sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Encontro dos 5S´s + 3R´s, Sucesso!

O encontro dos 5s`s + 3R´s, marcou o início da parceria entre a Comissao de Qualidade da CCLQ e o Programa USP Recicla. Foram expostas as mudanças na folha de verificação, simplificação da linguagem e cronograma de atividades de final de ano.
Nossos encontros realizados nos dias 25 e 26 de novembro passado, foram muito bons. Contamos com a participação de servidores de todas as áreas da CCLQ.
A parceria ente o Programa USP Recicla e a Comissão de Qualidade começou muito bem,
na foto acima Aninha expõe o consumo de descartáveis no campus e em especial na CCLQ e as necessidades de redução.
Os participantes falaram sobre como era antes e como ficou depois da implantação da ferramenta dos 5S´s em cada setor (CT). Para nossa grande satisfação a maioria se mostrou satisfeita com o que foi feito e ressaltou a importância da continuação do Programa.
Mesmo entre os servidores que estão começando sua jornada na CCLQ e não participaram das etapas anteriores do Programa, como é o caso de Caroline e Nura na foto acima. Notamos a boa vontade em participar das atividades e engajar-se de imediato principalmente na implantação dos 3R´s.
O mesmo sentimento é partilhado pela Professora de Inglês Fernanda Bacellar e as estagiárias Gláucia, Bruna e Vanessa.
Os colegas:Valdevino da Serralheria, José e Luiz das ETA´s, Paulo(xuxa) Elétrica e Perencin Parques e Jardins, relataram o que foi conquistado e as carências de cada setor, obstáculos que impediram que o Programa avance mais rapidamente.
Um relatório está sendo elaborado para ser encaminhado ao Professor Wilson Mattos.
Dentre o cronograma de final de ano foi definida a data de 21/12/2009 para realização do 4º Dia da Bermuda. A confraternização entre os funcionários será na mesma data às 15:00 horas no restaurante do campus. Reunião de articulação entre gerentes dia 14/12/2.009 às 9:00 na DVATCOM.
Contamos com a participação de todos!

Nenhum comentário: