terça-feira, 30 de março de 2010

Mais uma vez na final "Prêmio Mario Covas"

O projeto “Padrão Gerencial do Sistema de Compras”, da Divisão Administrativa da Coordenadoria do Campus “Luiz de Queiroz”, alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a condição de finalista do Prêmio Governador Mario Covas, na categoria “Excelência em Gestão Pública”. A equipe “bi-finalista” é composta, pelos colegas Daniel Felipe de Camargo Franco (Diretor Administrativo) e pelos chefes de cada uma das áreas ligadas à administração financeira da CCLQ-USP: Antonio Luiz Sant’Anna (Contabilidade), Eliete Ap. Olaya (Compras e Contratos), Giane Smaniotto Dantas (Tesouraria) e Marcelo Mainardi Jorge (Materiais).

O Prêmio Governador Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Instituído em 2004, é voltado a identificar as boas práticas desenvolvidas por equipes de servidores públicos estaduais. Tem por objetivo apoiar a modernização da administração pública do Estado de São Paulo, motivando os servidores e valorizando os trabalhos por eles desenvolvidos. Ao mesmo tempo, busca divulgar esses trabalhos, a fim de possibilitar a troca de experiências entre os diversos órgãos do serviço público estadual.

Atualmente, o Prêmio é divido por duas categorias: Excelência em Gestão Pública (gerir, gerenciar ou administrar programas, iniciativas ou atividades de práticas, aplicadas em unidades executoras, com efetivo resultado, que contribuem para o aperfeiçoamento do serviço público dando-lhe maior qualidade e eficiência) e Inovação em Gestão Pública (iniciativas inovadoras, novas idéias, soluções, experiências e serviços, de modo que a ação incorpore novos elementos ou uma nova combinação de mecanismos existentes que produzam resultados positivos para administração pública e para sociedade).

Neste edição, o título do trabalho apresentado foi “Melhoria contínua de processos visando à excelência na gestão orçamentária e financeira: Redefinições nos objetivos estratégicos e nas metas do Padrão Gerencial do Sistema de Compras” e discorreu sobre o estabelecimento de objetivos estratégicos, definições de metas e desenvolvimento de metodologia sistemática para realização dos processos de compras e licitações da Coordenadoria do Campus da USP em Piracicaba. Com a aplicação dessas técnicas, houve expressivo aumento na qualidade e na capacidade de execução orçamentária da Unidade, superando os percentuais de desempenho de todos demais Campi da USP, além de promover uma média de economia nas licitações (na modalidade pregão) que – de igual forma – superou os índices da Secretaria de Ensino Superior (órgão estadual que agrega todas universidade e faculdades públicas paulistas) e até mesmo a média geral de toda Administração do Estado.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 23 de março, na famosa “Sala São Paulo”, localizada na histórica Estação Júlio Prestes, na capital do Estado, contando com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o Exmo. Governador José Serra, o Secretário Estadual de Gestão Publica Sidney Beraldo, o Vice-Reitor da USP Prof. Dr. Hélio Nogueira Cruz, além de diversos outros secretários estaduais, presidentes de autarquias e fundações públicas, deputados, prefeitos, etc.
Foto 1 (Membros da equipe com Governador Serra): Daniel, Governador José Serra e Marcelo.
Foto 2 (Equipe com o Vice-Reitor da USP): Marcelo, Antonio, Daniel,
Prof. Dr. Hélio Nogueira Cruz, Giane e Eliete.

Foto 3 (Equipe): Antonio, Giane, Daniel, Eliete e Marcelo.

O Padrão Gerencial do Sistema de Compras da CCLQ é uma prova de que com trabalho sério e dedicação, sempre alcançaremos nosso objetivo e consequentemente o reconhecimento.
Parabéns ao Daniel e toda sua equipe por mais essa brilhante conquista!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo premio!!