quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Creche revive os anos 60


No dia 24.01.2011, o SCCIn- Seção do Centro de Convivência Infantil sob a direção de Doralice de Fátima da Silva Piazza, realizou um encontro de abertura do ano de 2011 junto à sua equipe: auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, secretária, técnicas de apoio educativo e lactaristas.

O evento teve como palestrante Paula Cristina Pinto Sebastião, psicóloga da Coordenadoria do Campus "Luis de Queiroz" que trabalha na DVATCOM- Divisão de Atendimento à Comunidade sob coordenação de Sonia Mendes Fiore, representada no evento por sua substituta, Solange Calabresi do Couto e Souza.
O tema escolhido por Paula foi a "Qualidade de vida e os Projetos para 2011". Após um café da manhã de confraternização com a equipe, a psicóloga abordou vários temas: ‘Síndrome do 31 de dezembro’, retorno das férias, sonhos, projetos e promessas de Ano Novo, inclusive o desenvolvimento de atividades que possam levar a melhoria da qualidade de vida e o porque resistimos tanto a elas


 Como exemplo, Paula escolheu a Dança de Salão a qual, pratica na ASCAMPUS - Associação dos Servidores do Campus da USP em Piracicaba, sob a presidência de Carlos Alberto Veríssimo. Paula deu seu depoimento sobre a atividade e convidou a professora Patrícia Milano e um de seus alunos, Mauro Angelo Soave Junior, para uma aula prática e uma apresentação de dança, tendo como tema os anos 60. A aula prática de Rock ou Soltinho como também é conhecido, foi excelente para o entretenimento e a integração da turma do CCIN, pois todos os componentes da equipe participaram ativamente. Ao final da aula, Patrícia e Mauro realizaram uma apresentação dançando a música "Vamos fugir" do Skank.


 O período da tarde e o dia seguinte foram preenchidos com reuniões e atividades de planejamento da equipe do CCIn para que a creche reabrisse o atendimento às crianças no dia 26.01, quarta feira da mesma semana. A convite de Doralice, na 3ª. Feira, Paula, Patrícia e Mauro participaram do almoço de confraternização com a equipe do CCIn. Acredita-se que os objetivos do encontro, descontração e reflexão, foram inicialmente alcançados.
A atividade sugerida por Paula foi bem recebida por todos, não somente pelos integrantes do CCIN, mas também pelos convidados Patrícia e Mauro, que disseram se sentir honrados e gratificados pela oportunidade e excelente receptividade da turma.
 
O link!!!! do vídeo   

Nenhum comentário: