segunda-feira, 25 de abril de 2011

XV vence e volta à elite; 24 de abril de 2011

fonte: Terra
A rodada deste domingo, a quinta da segunda fase da Série A2, garantiu a volta de três tradicionais clubes do interior à primeira divisão do Campeonato Paulista: Guarani, XV de Piracicaba e Comercial. O trio venceu as suas partidas neste final de semana, respectivamente contra Rio Preto, Monte Azul e São José, e selou o seu retorno à elite do estado.
A vitória do Guarani sobre o Rio Preto no Brinco de Ouro da Princesa garantiu dois retornos. Com três gols Jefferson Luís, o time campineiro aplicou 4 a 1, chegou aos 11 pontos na liderança do Grupo 4. O Comercial, que havia superado o São José por 1 a 0 no sábado, com nove pontos, também foi garantido na elite estadual de 2012.
Já pelo Grupo 3, o XV de Piracicaba garantiu seu retorno à primeira divisão após 16 anos. A equipe venceu o Monte Azul, fora de casa, por 4 a 1, e confirmou presença na elite paulista do ano que vem. Os gols foram de Adilson, duas vezes, Rodolfo e Paulinho, enquanto Fernando descontou para os donos da casa.
Com nove pontos, os pircacicabanos não podem ser alcançados pelo próprio Monte Azul e nem pelo Atlético Sorocaba, que têm cinco. O Grêmio Catanduvense, com oito, precisa apenas de um empate contra o Monte Azul, na última rodada, para fechar os quatro times que subirão para a primeira divisão.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: