terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mobilidade Sustentável


A Comissão de Mobilidade Sustentável da Coordenadoria do Campus "Luiz de Queiroz" (CCLQ) realiza, de 19 a 22 de setembro, a "III Semana da Mobilidade Sustentável do Campus 'Luiz de Queiroz'", que integra a I Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba.
 
No dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, a Comissão espera contar com apoio de todos para que seja evitada a circulação de veículos motorizados no Campus e propõe uma  experiência mais ousada: a colocação de bases para a implantação de um sistema de circulação amigável aos ciclistas e aos pedestres. A iniciativa prevê a sinalização de uma ciclo-faixa no Campus "Luiz de Queiroz", passando pela  avenida Principal e avenida das Palmeiras, principais vias de entrada e  saída dos usuários.  Neste dia (22/09), portanto, não será possível estacionar  nessas avenidas e as alternativas para estacionamento são: Ginásio de Esportes, atrás da DVATCOM, proximidades da ADAE, da Biblioteca Central ou área próxima ao gramadão central em direção ao Pavilhão de Ciências Humanas. Assim, a prioridade  será daqueles que caminham, pedalam ou se locomovem em transporte público.

Com esta atitude, espera-se valorizar a saúde individual e planetária, promovendo meios de deslocamento que provoquem  menos poluição, mais atividade física, menos desperdício de energia, mais equilíbrio social, menos congestionamentos e mais preservação do patrimônio cultural e natural (por exemplo, mais parques e menos estacionamentos).
 
Informações: pelo e-mail planod@esalq.usp.br ou pelo telefone 3429.4051.
Fonte: ACom 

Nenhum comentário: