quarta-feira, 30 de maio de 2012

USP entra na programação da 2ª Virada Sustentável de São Paulo

Trilha USP na Cidade Universitária percorrerá oito pontos explorando áreas naturais e projetos de sustentabilidade
No próximo dia 2 de junho, a Prefeitura do Campus da Capital realizará a Trilha USP na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”. O evento terá saídas programadas das 9 às 16h e é uma das atrações da 2ª Virada Sustentável, que ocorrerá na cidade de São Paulo nos dias 2 e 3 de junho.
A Trilha USP contará com diversas atividades culturais na Cidade Universitária e será composta por oito estações de visita, incluindo áreas de preservação, reserva florestal, viveiro de mudas, canal de drenagem e espécies típicas da Mata Atlântica. O roteiro da trilha contará ainda com palestras sobre descarte de resíduos e posse responsável de animais, além de oficinas, degustação de água, feira de troca de objetos e passagem pelo 52º GP da Poli – corrida tradicional da Escola Politécnica que utiliza carrinhos de rolimã desenvolvidos pelos próprios participantes.
Outra estação de visita da trilha será o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática (Cedir), o único na USP a vencer a oitava edição do Prêmio Mário Covas, que prestigia as melhores práticas da Gestão Pública Estadual.
As inscrições para a Trilha USP na Cidade Universitária podem ser feitas no site da Prefeitura do Campus. Confira a programação:
 
(Com informações da Divisão de Relações Institucionais da Prefeitura do Campus)

Nenhum comentário: