segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Prejuízos que a raiva traz ao trabalho

raivanotrabalho.jpg
Por Meiry Kamia
Maurício estava com os nervos à flor da pele! Discutira com a esposa logo cedo, chegara atrasado à reunião com a chefia, onde descobriu uma falha no sistema por conta de um erro de sua equipe. “Droga! que mais falta acontecer?” pensou irritado. Olhou no relógio. Estava atrasado novamente. Entrou apressado no carro. Era a primeira visita naquele cliente. Não poderia chegar atrasado. Calculou rapidamente o trajeto. Se desse sorte em 20 minutos ele conseguiria chegar. Foi pela pista da esquerda, de repente, um carro entrou na sua frente. Maurício sentiu o sangue subir! “Filho da...!” gritou. “Isso não vai ficar assim!” pensou. Espremeu o volante com os dedos, os músculos da face se fecharam, num impulso, meteu a mão na buzina, acelerou quase colando no carro da frente. O carro da frente foi freando, forçando Maurício a parar o carro. Um homem corpulento saiu do carro da frente em direção a Maurício. A raiva de Maurício aumentou ainda mais “quem ele pensa que é? Tá me enfrentando?” pensou. Num ímpeto, Maurício saiu do carro e os dois se atracaram no meio da rua. Resultado: Maurício perdeu a reunião importante e ainda ganhou alguns hematomas.
Muitas vezes, a raiva nos faz agir de forma impensada, nos levando a desfechos negativos. Num momento de raiva, pessoas podem falar o que não devem, tomar decisões precipitadas, como pedir demissão, por exemplo, e se tornar agressivos, gerando prejuízos a si próprios, para os envolvidos, e para a própria empresa... (CONTINUA)

APRENDA A CONTROLAR A RAIVA NO TRABALHO, CLICANDO AQUI!

camisapb_azul01.jpg MEIRY KAMIA Palestrante, Psicóloga, Mestre em Administração de Empresas e Consultora Organizacional.

Site: www.meirykamia.com;

contato: contato@meirykamia.com
LINKS RELACIONADOS:

Um comentário:

Doris Dolly disse...

Valter...Lo que aqui has comentado, nosè si te has enterado,a ocurrido aquì, en Argentina en la calle, un caso parecido, ha bajado del auto un hombre a discutir con el chofer de un gran camiòn, la señora del hombre ha descendido del auto para calmarlo, el del camiòn los atropellò y ha pisado a la mujer, quien ha fallecido..el chofer ha sido detenido y ha fallecido de un infarto.
En pocos minutos dos familias destruidas por la ira.

¡¡¡ interesante tu comentario !!

un beso