No dia 08 de  abril de 2009, a Divisão Administrativa da CCLQ participou como finalista  do Prêmio Governador Mario Covas, na categoria “Excelência em Gestão”.  A solenidade de entrega do Prêmio, realizada na Sala São Paulo, foi  presidida pelo governador em exercício do estado de São Paulo, Alberto  Goldman, contando com a presença de diversos secretários estaduais  e de outras autoridades.
O Prêmio é  uma iniciativa do Governo do Estado e tem por objetivo apoiar a modernização  da administração pública paulista, motivando os servidores e valorizando  os trabalhos por eles desenvolvidos.
O trabalho  apresentado pela equipe da CCLQ, intitulado “Padrão Gerencial do  Sistema de Compras”, buscou aperfeiçoar a execução orçamentária  e estabelecer indicadores de desempenho para as diversas etapas dos  processos de aquisição e contratação de bens e serviços, por intermédio  da utilização de ferramentas de gestão voltadas à excelência.
A equipe do  Projeto da CCLQ foi composta por Daniel Felipe de Camargo Franco (diretor  administrativo e coordenador do projeto), Antonio Luiz Sant´Anna (contador),  Eliete Aparecida Olaya (compras), Marcelo Mainardi Jorge (materiais)  e Giane Smaniotto Dantas (tesouraria).
No dia 08 de abril de 2009, a equipe da Divisão Administrativa da CCLQ  esteve presente na Cerimônia de entrega do Prêmio Mario Covas, realizada  na sala São Paulo. A solenidade foi presidida pelo governador em exercício  do estado de São Paulo, Alberto Goldman, contando com a presença dos  secretários Sidney Beraldo (Gestão), Luiz Roberto Barradas Barata  (Saúde), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), Luiz Antonio Marrey (Justiça),  Coronel PM Luiz Massao Kita (Casa Militar), do presidente da Fundação  Mario Covas, Antonio Carlos Rizeque Malufe, além de diversas outras  autoridades.
 O Prêmio Governador Mário Covas é uma iniciativa do Governo do Estado  de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e da Fundação  do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), conta com a parceria da  Fundação Mário Covas – FMC e o apoio da Secretaria de Estado da  Comunicação. 
Voltado a identificar  as boas práticas desenvolvidas por equipes de servidores públicos  estaduais, o Prêmio tem por objetivo apoiar a modernização da administração  pública do Estado de São Paulo, motivando os servidores e valorizando  os trabalhos por eles desenvolvidos. Ao mesmo tempo, busca divulgar  esses trabalhos, a fim de possibilitar a troca de experiências entre  os diversos órgãos do serviço público estadual.
O trabalho  apresentado pela equipe da CCLQ, intitulado “Padrão Gerencial do  Sistema de Compras”, buscou aperfeiçoar a execução orçamentária  e estabelecer indicadores de desempenho para as diversas etapas dos  processos de aquisição e contratação de bens e serviços. Por intermédio  de ferramentas de gestão como: mapeamento de processos, criação de  fluxogramas, descentralização, delegação de competência, dentre  outras, a Divisão Administrativa conseguiu padronizar os procedimentos,  atingindo importantes resultados, especialmente no que diz respeito  à economia, transparência, eficiência e agilidade no uso dos recursos  públicos alocados.
Para se exemplificar  os resultados obtidos, podemos mencionar que a média geral da Universidade  de São Paulo para aplicação de recursos por intermédio de licitações  é de aproximadamente 58% (dados disponíveis em http://www.usp.br/gefim/), enquanto a CCLQ atingiu o patamar  de expressivos 87% de execução orçamentária mediante licitações.
A qualidade  do projeto credenciou a Equipe da CCLQ a estar classificada dentre os  finalistas do evento, na categoria “Excelência em Gestão”. Nesta  edição do Prêmio Mario Covas, foram inscritos 184 trabalhos de todas  as áreas da Administração Pública Estadual (direta, indireta, autárquica,  fundacional e empresas públicas), dos quais 40 foram classificados  como finalistas (14 na categoria excelência e 26 na categoria inovação).  Podemos destacar ainda a participação de outros dois projetos da USP:   Gerenciamento de Materiais Hospitalares do HRAC/Bauru (vencedor na categoria   “Excelência”) e Projeto de Criação de Cadeias de Transformação  de Lixo Eletrônico do CCE (menção honrosa na categoria “Inovação”).
A equipe do  Projeto da CCLQ foi composta por Daniel Felipe de Camargo Franco (diretor  administrativo e coordenador do projeto), Antonio Luiz Sant´Anna (contador),  Eliete Aparecida Olaya (compras), Marcelo Mainardi Jorge (materiais)  e Giane Smaniotto Dantas (tesouraria).
Essa participação inédita no Prêmio Mario Covas de uma unidade do campus “Luiz de Queiroz” pôde ainda contribuir, como resultado adjacente, para a motivação das nossas equipes de trabalho, que valorizam o desenvolvimento e a melhoria continua da gestão visando à excelência.
Mais algumas imagens que ficarão na lembrança de todos:
Prof. Wilson Mattos, nosso Coordenador e a
Profa. Maria de Lourdes Pires Bianchi.
 
 
 
5 comentários:
Que a cada manhã voce sinta em seu coração a certeza de que a vida te espera de braços abertos.
Fim de semana iluminado Valter.
beijooo.
Oiêeee!
Deixando beijos e o desejo que tenhas uma ótima semana.
beijocas!
Que bacana, esse prêmio podia ser mais divulgado, aí saberíamos em quem votar! Rs...
Beijos!
Agradecemos à todos pelos comentários, amiga do Blog Bala Salgada esclareço que esta premiação não foi concecida através de votação e sim por comissão constituída pela Fundação Mario Covas.
Valter meu querido! Feliz dia das mãe para sua esposa e para a sua mama.
Bjos de luz e um lindo domingo junto com a sua familia.
Postar um comentário